web analytics
Walt Disney World Resort

Epcot se prepara para a estreia de “HarmonioUS”

O show que irá substituir o “IllumiNations: Reflections of Earth”, em Epcot, está a poucos meses de estrear. A data exata da abertura ainda não foi publicada, mas um vídeo divulgado, esta semana, mostra que a estreia está próxima. As imagens apresentam alguns dos preparativos para o espetáculo, que foi criado como um sonho recheado com imagens e músicas de filmes da Disney. Cada canção usada vai receber uma nova roupagem que tem a ver com o conceito cultural do parque. Artistas de várias partes do mundo foram chamados para gravar as composições.

“Uma das balsas que serão usadas no nosso novo show em Epcot chegaram hoje. Tem 9 metros de largura por 22 metros de comprimento e, se você acha que ela é grande, essa é apenas uma das cinco plataformas flutuantes que serão usadas. Elas vão servir como palco para todos os elementos que darão vida ao espetáculo”, explicou Carlie Saladino, diretora da área técnica da Disney Parks Live Entertainment.

Ainda de acordo com a Disney, o “HarmonioUS” irá apresentar uma série de efeitos especiais inéditos. Fontes coreografadas irão se misturar a painéis de LED e fogos de artifício. “Os efeitos desse show são fantásticos. Nós os consideramos como nossas personagens, e eles ganharão vida em balsas sobre a água. Telas gigantescas de LED ajudarão nos efeitos. Luzes que se movimentam também serão usadas, bem como fontes e pirotecnia. Todas elas serão tratadas como atores, e nós esperamos surpreender o público “, disse Steven Davison, diretor criativo de paradas e espetáculos da Disney.

Atualmente, o parque está apresentando, todas as noites, o show “Epcot Forever”, que é apenas temporário. O espetáculo é uma “carta de amor à história do parque e conta sua história desde o início”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros