Cinema

Equipe de live-action é infectada por variante de vírus

Na última segunda-feira (21), a atriz Halle Bailey foi fotografada gravando novas cenas da nova versão de “A Pequena Sereia”, na Sardenha, na Itália. Mas, de acordo com alguns jornais locais, as filmagens do filme precisaram ser paralisadas porque vários membros da equipe de produção testaram positivo para a variante Delta da COVID-19. O It Fatto Quotidiano foi o primeiro a divulgar a informação e afirmou que quatorze pessoas tinham sido infectadas. “Os bastidores de A Pequena Sereia, na Sardenha, tornaram-se um viveiro: 14 casos da variante Delta foram identificados através de testes realizados”, escreveu.

Segundo o Corriere della Sera, são, na verdade, quinze membros da produção. “São vários os infectados na trupe envolvida nas gravações no norte da Sardenha. Atualmente, várias pessoas estão em quarentena”, afirmou o jornal. Ao que parece, ninguém do elenco testou positivo, mas os resultados surpreenderam a equipe devido a todos os protocolos de segurança que vinham sendo adotados.

Até o momento, a Disney não se pronunciou a respeito do assunto e, por isso, não se sabe ao certo se as filmagens foram pausadas ou se continuam enquanto parte da produção segue em quarentena.

Variante Delta

A variante Delta (B.1.617.2) foi detectada, pela primeira vez, na Índia e é muito mais infecciosa do que as outras descobertas anteriormente. Testes de laboratório mostraram que ela se multiplica no organismo do paciente com grande velocidade e que o risco de infectar pessoas do mesmo grupo é 60% maior. Em março, casos dela já haviam sido encontrados na Sardenha, na Itália.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.