Cinema

Escolhido diretor de “Blade”

Bassam Tariq foi escolhido e contratado pela Marvel Studios para dirigir “Blade”, que será estrelado por Mahershala Ali como o protagonista. De acordo com o Deadline, após uma série de reuniões com diversos profissionais, o estúdio bateu o martelo com Tariq, que teria apresentado a melhor visão sobre aquilo que o longa deveria ser.

A princípio, a Marvel Studios queria alguém que fosse, ao mesmo tempo, diretor e roteirista da produção, mas mudou de ideia e também contratou Stacy Osei-Kuffour para escrever o script do filme, que deverá ter a produção iniciada em 2022. A estreia ainda não está definida. O filme será o responsável por introduzir vampiros no MCU. No próximo ano, eles aparecerão em “Morbius”, mas este pertence a Sony Pictures e, diferentemente do que disse Tyrese Gibson ao ComiBook, não estará sob a bandeira dos estúdios Disney.

Tariq é um profissional da nova geração e, até o momento, só dirigiu duas produções: o documentário “These Birds Walk”, de 2013, e “Mogul Mowgli”, de 2020, cujo protagonista foi interpretado por Riz Ahmed.

Foto: Andreas Rentz/Getty Images

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.