Tokyo Disney Resort

Estendida redução de horários em parques japoneses

A Oriental Land Company anunciou, nesta sexta-feira (10), que os parques de Tokyo Disney Resort continuarão fechando mais cedo, agora, até pelo menos, 30 de setembro. A medida estende o período de horários reduzidos em mais duas semanas. “Tokyo Disneyland e o Tokyo DisneySea continuarão funcionando das 10:00 às 19:00 até 30 de setembro. A decisão foi baseada na extensão do estado de emergência feita pelo governo japonês. A venda de bebidas alcoólicas continuará suspensa durante esse período. Tokyo Disney Resort vai continuar focado na segurança e saúde dos seus visitantes e membros do elenco. Nós agradecemos sua paciência e compreensão”, afirmou o comunicado.

Os parques de Tokyo Disney Resort estão com os horários reduzidos desde 17 de maio. Apesar de os casos de COVID-19 estarem diminuindo na região de Tóquio, o número de internações ainda não caiu o suficiente para que o estado de emergência seja cancelado. Insatisfeitos com o excesso de cautela das autoridades locais, muitas empresas e órgãos estão pressionando o governo para que ele reabra o país nacional e internacionalmente. Muitos sugerem que turistas estrangeiros voltem a ter a entrada permitida, mediante comprovante de vacinação. Atualmente, cerca de 126 milhões de japoneses já estão vacinados, segundo a Reuters. Algumas medidas de segurança deverão começar a ser relaxadas em novembro, mas isso ainda precisa ser confirmado pelo Primeiro-Ministro.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.