Variadas

EUA reabre fronteiras no dia 8 de novembro

Os Estados Unidos anunciaram, nesta sexta-feira (15), que irão reabrir as fronteiras do país para turistas vacinados contra a COVID-19, no dia 8 de novembro. A informação foi confirmado por Kevin Munoz, Assessor da Casa Branca. “A nova política de viagens dos EUA, que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos, começará em 8 de novembro”, escreveu ele, no Twitter. “Este anúncio e data se aplicam a viagens aéreas internacionais e terrestres. Essa política é pautada pela saúde pública, rigorosa e consistente”, acrescentou.

O Centers for Disease Control orientou que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde sejam aceitas. A Coronavac, portanto, que era dúvida, não será empecilho para a entrada de nenhum brasileiro. A verificação do cartão de vacinação será feita pelas companhias aéreas, antes do embarque do passageiro. “As vacinas que são aprovadas pela FDA ou listadas para uso de emergência pela OMS atenderão aos critérios de viagem para os EUA”, informou o órgão.

Além de brasileiros, os Estados Unidos também voltarão a receber viajantes estrangeiros totalmente vacinados de 26 países que formam o Espaço Schengen, incluindo França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Grécia, bem como Grã-Bretanha, Irlanda, China, Índia, África do Sul e Irã. A nova política exigirá ainda que cidadãos americanos façam testes contra o vírus antes de retonar ao país. Quarentenas serão dispensadas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.