Disneyland Paris Resort

F.R.I.D.A.Y estará na “Avengers Campus” de Paris

Quando a Avengers Campus for inaugurada, no próximo dia 20 de julho, no Walt Disney Studios, em Paris, os visitantes terão a chance de brincar em duas atrações, sendo uma delas inédita e exclusiva do complexo. A chamada “Avengers Assemble: Flight Force” vai substituir a “Rock ‘n’ Roller Coaster” e ter o Homem de Ferro como tema. Na aventura, eles voarão ao lado do super-herói e de Capitã Marvel, que será, mais uma vez, interpretada por Brie Larson.

Ainda na fila do brinquedo, os guests serão recrutados pelo próprio Homem de Ferro, que estará vestindo sua nova armadura “Mark 80”, criada, exclusivamente, para a área. O audioanimatrônico usado é um dos mais modernos já desenvolvidos pela Walt Disney Imagineering e tem cerca de 43 comandos diferentes. Na sequência, os recrutas embarcarão em uma missão de alta-velocidade em um veículo desenvolvido por Tony Stark. Apesar de o trilho da montanha-russa não ter sido modificado, telas foram instaladas no interior do prédio e mostrarão, entre outras, cenas de Capitã Marvel e Iron Man voando ao lado dos veículos. A altura mínima para brincar na “Flight Force” será 1.20 metro.

F.R.I.D.A.Y

A fachada do prédio onde, antes, estava a montanha-russa cujo tema era a banda “Aerosmith” também foi, completamente, alterada. Os painéis que envolvem a novidade ganharão vida com a introdução de F.R.I.D.A.Y, a Inteligência Artificial criada por Tony Stark, em um parque da companhia. “A F.R.I.D.A.Y estará assistindo e interagindo com os visitantes e recrutas. Carregada na fachada da Avengers Assemble: Flight Force, ela será a responsável por dar as boas vindas aos campus, monitorar qualquer ameaça e ainda sinalizar a chegada e a partida dos Vingadores”, explicou a Disney. Até então, não se sabia que as projeções na fachada da atração, cujas imagens já haviam sido mostradas, representariam a assistente de Stark.

Spider-Man W.E.B. Adventure

A “Spider-Man W.E.B. Adventure” será o segundo brinquedo da área e uma réplica da “WEB Slingers: A Spider-Man Adventure”, que já existe no Disney California Adventure, em Disneyland Resort. “A Spider-Man W.E.B. Adventure é uma atração de última geração onde recrutas de todas as idades receberão poderes para disparar teias de aranha através de uma tecnologia criada, exclusivamente, para esse brinquedo. A missão: unir-se ao Homem-Aranha e ajudá-lo a capturar os Spider-Bots – robôs de Peter Parker – que estão fora de controle e ameçam destruir o campus“, diz a sinopse oficial.

“A aventura começa na Worldwide Engineering Brigade – também conhecida como WEB – um workshop de inventores criativos, que se especializaram em desenvolver novas tecnologias para equipar e dar poderes a pessoas que querem se tornar super-heróis como os Vingadores. O local mostrará algumas das invenções de Peter Parker e sua equipe, incluindo os adoráveis Spider-Bots que foram desenvolvidos para construir quaisquer coisas que um super-herói precise”, acrescenta a descrição da atração.

O brinquedo exibirá uma tecnologia inédita, já vista na Califórnia, que reconhece os movimentos e gestos dos visitantes e responde aos seus comandos enquanto eles interagem com telas e disparam suas teias de aranha. O objetivo é capturar os Spider-Bots antes que eles destruam toda a área. Peter Parker será, mais uma vez, interpretado por Tom Holland, e a atração não terá restrições de altura, sendo acessível a pessoas de todas as idades.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.