web analytics
Shanghai Disney Resort

“FastPass” pode ser extinto em Shanghai Disneyland

Desde que foi implantado em Shanghai Disneyland há cerca de um mês, o Disney Standby Pass já foi ampliado, pelo menos, duas vezes, e está, agora, disponível em nove atrações do parque. Em algumas delas, como é o caso da “TRON Lightcycle Power Run”, a opção substituiu a oferta de FastPass, o qual poderá ser extinto do complexo ainda este ano. Atualmente, o brinquedo só têm duas opções de filas virtuais: o Standby Pass, que é gratuito, e o Disney Premier Access, que é pago e funciona como o MaxPass de Disneyland Resort.

Como ainda é uma novidade e está em fase de testes, muitas pessoas têm tido dúvidas sobre o Standby Pass. Ele é, na verdade, uma opção bastante semelhante ao FastPass, mas pode ser ainda mais rápido porque, quando em uso, faz da atração, praticamente, exclusiva para quem tem esse tipo de passe. Em vez de duas filas, uma regular e uma para quem reservou horário, todos os que vão brincar naquela faixa de horário reservaram uma vaga, e a quantidade total disponibilizada é controlada pela Disney de acordo com a procura pelo brinquedo.

A Disney salienta que as atrações onde o Standby Pass está sendo testado podem não requerer o passe em certos horários do dia. “Quando o parque não está cheio, tipicamente, no começo do dia ou antes de fechar, os visitantes podem não precisar do passe para brincar na atração. Quando ele estiver sendo aplicado, porém, a atração correspondente se torna exclusiva para quem tem ou o Standby Pass ou o Disney Premier Access“.

A criação do passe visa a minimizar o tempo de espera das pessoas em determinadas atrações e ainda reduzir a quantidade de visitantes dentro dos brinquedos, facilitando, assim, o distanciamento social. Os testes com o passe continuarão pelos próximos meses enquanto a Disney avalia os resultados. Caso a resposta siga sendo positiva, ele deverá substituir o FastPass permanentemente no complexo chinês.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros