Walt Disney World Resort

Festival de EPCOT terá novidades em outubro

O “EPCOT International Food & Wine Festival” começa no próximo dia 15 de julho e, conforme já divulgado pelo complexo, vai oferecer uma série de novos pratos em quiosques inéditos. Mas nem todas as novidades estarão disponíveis logo no início do festival, e alguns países só ganharão estações no evento a partir de outubro, quando também iniciam as comemorações dos 50 anos do resort.

A partir de julho, os visitantes encontrarão quiosques já tradicionais como os da Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Grécia, Havaí, Itália, Japão e México. Dentre as novidades estarão a “Brew-Wing at the Epcot Experience”, que vai servir petiscos acompanhados de cervejas e cidras; o “The Noodle Exchange”, que vai oferecer sabores exóticos em deliciosos noodles; o “Rotunda Bistro”, cujo destaque serão os frutos do mar; o “The Swanky Saucy Swine”, que servirá pratos feitos com porco e um cardápio de vinhos, cervejas e coquetéis; e o “Tangierine Café: Flavors of Medina”, que levará os guests por um passeio pela cozinha marroquina.

No dia 1 de outubro, outros quiosques abrirão. Entre eles, os que representam Espanha, Irlanda, Brasil e Bélgica. Haverá alguns inéditos como o “The Alps”, que vai servir pratos inspirados nos Alpes Suíços; o “Lobster Landing”, cujo menu será uma homenagem ao estado da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos; e ainda o “Mac & Eats”, que apresentará uma variedade de combinados de macaroni-and-cheese.

O festival também vai contar com outras variadas estações, incluindo a “Appleseed Orchard”, que servirá um menu feito com maçã; o “The Donut Box”, apenas com donuts; o “Earth Eats”, com pratos vegetarianos; o “Hops & Barley”, que oferecerá somente cervejas artesanais; e ainda o “Flavors from Fire”, com os petiscos favoritos daqueles que gostam de assistir a jogos na televisão enquanto comem.

O “EPCOT International Food & Wine Festival” será apresentado entre 15 de julho e 20 de novembro.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.