web analytics
Walt Disney World Resort

Filhote de Babirusa nasce no Animal Kingdom

Através do The Disney Parks Blog, a equipe do Disney’s Animal Kingdom anunciou o nascimento de um filhote de Babirusa no parque. A pequena fêmea recebeu o nome de Kirana que significa raio de sol em Indonésio.

Esta é a primeira vez que nasce um Babirusa no parque. Os pais de Kirana, Betty e Mentari, foram escolhidos para reprodução como parte do “Species Survival Plan”, que é um plano que tem como objetivo salvar espécies ameaçadas de extinção. Segundo a Disney, foram necessários 15 anos de estudos para que os biólogos conseguissem “decifrar o código” para o pareamento desse tipo de porco.

O Babirusa é um animal típico dos pântanos e florestas das ilhas da Indonésia. Faz parte da família dos porcos selvagens e tem como principal característica as presas que podem chegar a 50 centímetros.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros