Walt Disney World Resort

Filhote de zebra está de volta à savana de parque

No último mês de maio, os visitantes do “Kilimanjaro Safaris”, no Disney’s Animal Kingdom, foram pegos de surpresa ao presenciar o nascimento de uma Zebra de Hartmann. Após o evento, que também surpreendeu a equipe veterinária e de tratadores do parque, o filhote foi levado para os bastidores para ser acompanhado de perto pelos profissionais. Agora, cerca de duas semanas depois, o pequeno Dash está de volta à savana e pode, mais uma vez, ser apreciado pelos guests.

“Depois de sua estreia nas savanas do Disney’s Animal Kingdom, nós estamos muito animados em revelar que nosso mais novo filhote de zebra recebeu o nome de Dash – o que não poderia ser mais apropriado! Os nossos tratadores escolheram esse nome devido ao espírito corajoso do filhote e do traço que ele tem no ombro esquerdo, que é idêntico ao da mãe Heidi. O Dash tem mantido os tratadores muito atentos porque é muito ativo em torno das outras zebras quando as está conhecendo”, afirmou o The Disney Parks Blog através do seu perfil no Instagram.

Dash, bem como outros filhotes de zebra nascidos no parque, incluindo sua irmã, Asha, são parte do programa “Species Survival Plan”, desenvolvido pela Disney e pela “Association of Zoos and Aquariums” para proteger espécies ameaçadas de extinção.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.