Resorts Walt Disney World Resort

Filhotes de tigre já podem ser apreciados por guests do DAK

Desde o último dia 13, os filhotes de Tigre de Sumatra nascidos no Disney’s Animal Kingdom estão em exposição no parque. Jeda e Anala, juntamente à mãe Sohni, podem ser apreciados, todos os dias, no “Maharajah Jungle Trek”. 

Os filhotes estão com quatro meses de idade e crescem fortes e saudáveis, de acordo com os registros da Disney. Ambos têm sido acompanhados de perto por uma equipe de especialistas. 

A Disney ainda comemora o nascimento inédito dos filhotes. Atualmente, os Tigres de Sumatra estão ameaçados de extinção, e apenas 500 exemplares são encontrados na natureza. Para que o nascimento de Anala e Jeda fosse possível, uma equipe trabalhou, incansavelmente, por três anos. Em agosto, os filhotes nasceram, e os esforços têm continuado. Uma área nos bastidores do parque foi, exclusivamente, criada para os irmãos aprendeream a nadar e escalar árvores antes de serem levados para exposição. 

No recinto onde se encontram, hoje, os filhotes possuem um grande espaço para crescer e se desenvolver saudavelmente.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.