Cinema

Filmagens de “A Pequena Sereia” são encerradas

As filmagens da nova versão de “A Pequena Sereia” foram finalizadas, esta semana, e a protagonista, Halle Bailey, comemorou, em seu perfil oficial no Instagram, com um longo texto. “E, simplesmente, assim…é o fim [das filmagens]. Depois de participar de uma audição quando eu tinha 18 anos e, agora, encerrar as filmagens durante uma pandemia quando eu acabo de fazer 21. Nós, finalmente, conseguimos. Eu me sinto muito grata de ter tido essa experiência com toda sua glória. Foi a experiência mais difícil da minha vida, tendo que estar longe de tudo e de todos que eu conheço, duvidando de si mesma e, muitas vezes, me sentindo sozinha, mas também experimentando uma liberdade e perseverança agora que chegamos ao final. Essa experiência me fez muito mais forte, mais forte do que eu pensava que poderia ser”, escreveu ela.

A atriz também aproveitou a oportunidade para agradecer aos colegas de elenco. “Eu estou muito grata de ter tido pessoas tão talentosas ao meu lado como o Jonah Hauer-King, que será meu amigo para sempre; Jacob Tremblay, de quem eu estou muito orgulhosa, e de lendas como Javier Barden, Melissa McCarthy, Awkwafina e Dave Diggs, que são mestres em suas artes, mas estiveram de braços abertos para mim…bem como todo o restante desse elenco e equipe. Eu não posso esperar para acelerar o tempo para que todos vocês possam assistir a esse filme porque ele foi feito com muito amor (além de suor e lágrimas). Obrigado, Sardenha, por um final tão bonito”, encerrou ela.

A produção do live-action iniciou em março de 2020, mas precisou ser paralisada devido à pandemia e só foi retomada em janeiro deste ano. As filmagens começaram no “Pinewood Studios”, em Londres, e depois foram transferidas para a Itália onde as cenas ao ar livre foram gravadas. Agora, com o encerramento delas, inicia-se o processo de edição e pós-produção, que irá demandar tempo e bastante cuidado, já que muito do filme se passa embaixo d’água.

A estreia ainda não está definida, mas rumores dão conta de que ela ocorrerá no segundo semestre de 2022.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.