Cinema

Filme da Disney é censurado na China

“Christopher Robin” não será exibido na China! A informação é do site The Hollywood Reporter, que afirma que a proibição estaria na semelhança entre o protagonista Pooh e o líder chinês Xi Jinping.

“Nenhuma razão específica foi dada pelas autoridades chinesas, mas uma fonte nossa pontuou que a semelhança entre o líder chinês e Pooh motivou a censura. Ainda no verão passado, imagens de Pooh foram bloqueadas das redes sociais quando o urso começou a representar um símbolo da resistência contra o Partido Comunista Chinês. Internautas fizeram montagens comparando o rosto de Pooh ao do líder chinês” , revelou o site.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.