Cinema

Filme está com 94% de aprovação

“Viúva Negra” estreou, nos cinemas e no Disney+, nesta sexta-feira (9), e parece estar agradando o público. Apesar de ter recebido apenas 81% de aprovação da crítica especializada e ter sido chamado de “lixo” por Stephen Dorff, o filme está com 94% de reviews positivas por parte da audiência, no Rotten Tomatoes. “Esse é mais um filme do MCU com grande história, ação e tudo o que você espera de um filme da Marvel”, escreveu um espectador. Outro elogiou o roteiro e disse que “se encaixa muito bem entre os eventos de Guerra Civil e Guerra Infinita“.

“Eu realmente gostei muito do filme. A única razão de eu não ter dado cinco estrelas é porque eu preciso reservar isso para produções como Ultimato. Mesmo assim, eu penso que o filme é muito bem feito, e o ritmo é muito bom, com muita ação. Mas, em alguns momentos, é possível sentar e respirar. Você ainda tem a chance de conhecer bem as personagens e saber quem elas são. Foi uma excelente forma de introduzir novas personagens ao MCU e fazer com que a história continue evoluindo”, afirmou um internauta chamado Brian.

Para um outro, o filme tem um começo lento, mas, depois, ganha ritmo e fica “muito bom”. “Além disso, ainda temos o clássico humor que vemos em outros da Marvel”, acrescentou. “Eu amei a história sobre o Quarto Vermelho. Também gostei muito do vilão, mas, sem sombra de dúvidas, a Francis [Florence] Pugh rouba a cena. Ela é fantástica e, às vezes, deixa a Scarlett Johansson em segundo plano”, afirmou outro. “Amei o filme. Tem um final perfeito para uma personagem como Natasha”, apontou Michael C.

Apesar da alta pontuação, nem todos gostaram. “Como podem fazer algo assim com uma personagem que está esperando seu próprio filme há tanto tempo? O final é uma bagunça de computação gráfica. O vilão não tem qualquer brilho, para dizer o mínimo. A Disney deveria ter tentado dar um tom mais sombrio ao filme. Ele é divertido, mas não faz jus à Viúva Negra. É apenas uma forma de introduzir novas personagens”, afirmou um outro internauta.

No MetaCritic, a produção recebeu 68 pontos por parte da crítica especializada e nota 7.4, de um total de 10, do público.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.