Shanghai Disney Resort

Final de competição de design é realizada

Shanghai Disney Resort realizou, nesta quarta-feira (28), a final do “Disney Imaginations Shanghai Design Competition”, uma competição de design criada em 2018 para estudantes de universidades e faculdades de forma a promover a criatividade e procurar futuros imagineers. O evento foi realizado no “Shanghai Disneyland Hotel” e contou com um painel formado por profissionais da Walt Disney Imagineering. À final, chegaram cinco equipes da “Shanghai Jiao Tong University”, “Tongji University”, “East China University of Science and Technology”, “Shanghai Institute of Visual Arts” e “China Academy of Art”.

Cada projeto foi apresentado através de uma série de ferramentas tais como maquetes, vídeos, projeções, desenhos e planos em 3D. “Depois de uma vasta deliberação, nós escolhemos a equipe Peach, da Shanghai Jiao Tong University, devido ao seu conceito criativo, história forte e pelas capacidades de apresentação demonstradas. O segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, com a equipe Dwarfs, do Shanghai Institute of Visual Arts, e com a Mirage, da Tongji University“, anunciou o complexo.

Em reconhecimento ao trabalho, a equipe vencedora recebeu um prêmio em dinheiro e o direito a uma visita a Shanghai Disney Resort onde terá acesso a aprendizado com alguns imagineers. Os participantes que mais se destacaram ganham um estágio no complexo.

A final da competição deveria ter sido realizada em março, mas terminou sendo adiada.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.