Variadas

“Five Keys” está em vigor

Há cerca de seis meses, a The Walt Disney Company adicionou um novo princípio ao manual que norteia o comportamento de seus cast members. O chamado “Four Keys” passou, então, a se chamar de “Five Keys” após o acréscimo de uma nova chave, a Inclusion. O objetivo dela é representar o compromisso da companhia com as mudanças culturais, criando um ambiente inclusivo, que aceita as diferenças, sejam elas quais forem, tanto para membros do elenco como visitantes.

Na última semana, os gráficos do manual, que é utilizado como parte do treinamento de todos os cast members, seja dos parques ou de quaisquer outros departamentos da companhia, foram atualizados e, agora, possuem o princípio da “Inclusão”, que ensina os funcionários a serem mais tolerantes, respeitando as características individuais de todos, colegas de trabalho ou guests.

Os cinco princípios-chave da companhia são Safety (Segurança), Courtesy (Cortesia), Show (Apresentação), Inclusion (Inclusão) e Efficiency (Eficiência). Cada um deles, com suas peculiaridades, é ensinado aos membros do elenco logo nos primeiros dias de treinamento e deve ser colocados em prática todos os dias. Para cada uma das chaves, há ações/respostas específicas, as quais indicam como os cast members devem lidar com os desafios diários.

No “Hub”, que é a plataforma interna utilizada pelos membros do elenco para checarem, por exemplo, seus calendários de trabalho, e também para ficarem por dentro de comunicados e novidades, os gráficos já estão disponíveis, bem como as explicações sobre a nova chave.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.