Disney Cruise Line

Flórida quer multar empresas que exigem vacinação de passageiros

A Disney Cruise Line é uma das cerca de 120 empresas que estão sendo investigadas pelo Departamento de Saúde da Flórida, sob a acusação de terem descumprido uma ordem do governador Ron DeSantis que proíbe que quaisquer companhias exijam de seus clientes comprovante de vacinação contra a COVID-19. De acordo com o Orlando Sentinel, a lei que impede procedimentos que utilizem algo semelhante ao que tem sido chamado de passaporte da vacina entrou em vigor em 16 de setembro deste ano. Para DeSantis, todas as pessoas devem ser livres para se vacinar ou não e não podem ser impedidas de acessar um determinado local ou participar de uma atividade.

Uma juíza federal americana, porém, discorda da opinião do governador e ainda, em agosto, autorizou a Norwegian Cruise Line a exigir comprovante de vacinação de todos os seus passageiros. Valendo-se da mesma decisão, outras companhias marítimas como, por exemplo, a Disney Cruise Line, a Royal Caribbean e a Carnival Cruise Line também passaram a requerer o documento. O Departamento de Saúde da Flórida não gostou e vem tentando, na Justiça, encontrar uma forma de multar cada uma das empresas.

Quando retomou as atividades em agosto, a Disney Cruise Line não estava exigindo o documento, mas alterou seus protocolos no início de setembro, quando o governo das Bahamas determinou que os turistas só poderiam desembarcar no país se apresentassem um comprovante de vacinação contra o Coronavirus.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.