Walt Disney World Resort

COVID: Flórida suspende protocolos de segurança

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou, nessa segunda-feira (3), a suspensão de todas as ordens de emergência locais relativas à COVID-19. Todas elas se tornarão inválidas a partir de 1 de julho, mas entre a data presente e a de invalidação, as instruções ficarão suspensas através de uma ordem executiva. “Eu vou assinar um projeto de lei para se tornar efetivo em 1 de julho. Eu também vou assinar uma ordem executiva que invalida todas as ordens emergenciais locais relativas à COVID, a qual também terá efeito a partir de 1 de julho, mas, para preencher o espaço entre agora e a data, eu vou suspender, através do meu poder executivo, todas as ordens locais relacionadas à COVID. Eu acho que isso é o que deve ser feito com base nas evidências. Se você acha que, nesse ponto, você ainda precisa estar policiando as pessoas é porque você não acredita nas vacinas”, afirmou ele.

Com a suspensão imediata das ordens locais, as instruções dadas pelo prefeito de Orange County, Jerry Demings, por exemplo, que mantinham o uso obrigatório de máscaras por mais algum tempo e o distanciamento social, estão, agora, inválidas. A partir desta semana, portanto, a Flórida e todas as suas cidades estão livres de quaisquer protocolos de segurança contra o Coronavirus.

Além disso, a partir de agora, todas as pessoas que desejarem se vacinar no estado já podem fazê-lo sem precisar apresentar comprovante de endereço. Até então, todas tinham que mostrar um documento de identidade com foto e comprovante de que eram residentes na Flórida. A exigência, entretanto, também foi suspensa, e pessoas de outros estados americanos e até mesmo de outros países podem, em tese, se deslocar até lá para receber o imunizante.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.