Variadas

“From the Vault”: dois sets especiais serão lançados

A Disney anunciou, nessa quinta-feira (7), que, também em parceria com a Amazon, vai lançar, em breve, dois sets especiais de bonecos como parte da coleção “The Disney Treasures From the Vault”. O primeiro deles será uma homenagem a “Branca de Neve e os Sete Anões” e será formado por todos os anões, que terão tamanhos entre 20 e 25 centímetros. Cada um deles estará vestido com sua roupa-padrão e terá seu nome impresso nas boinas.

“Uma das tecnologias mais inovadoras da primeira animação em longa-metragem de Walt Disney, Branca de Neve e os Sete Anões, foi a criação da personalidade de cada um dos sete anões – personagens que eram semelhantes na altura e na aparência, mas desenhadas e animadas de forma a serem distintas umas das outras. No trailer original do filme, Walt Disney descreveu os anões dizendo: Os nomes dos Anões combinam com suas personalidades. Esse aqui com aparência pomposa é Mestre, o líder do grupo. Esse pequeno aqui é Dengoso, que possui um amor secreto por Branca de Neve. Esse outro com uma cara engraçada é Atchim, que tem rinite alérgica. Soneca é esse com os olhos caídos. O Feliz também está aqui mostrando seu sorriso. Esse azedinho aqui é o Zangado. Por fim, mas não menos importante, está Dunga. Ele é legal, mas um pouco bobo“, relembrou a Disney, que salientou que os membros da “D23” terão acesso prioritário na hora de comprar o conjunto.

O segundo set foi inspirado em “Babes in Toyland”, o primeiro musical em live-action de Walt Disney. A sequência chamada de “March of the Toys” mostrou mais de 100 brinquedos, que foram desenvolvidos, exclusivamente, para o filme, incluindo soldadinhos de chumbo, que, rapidamente, se tornaram bastante populares e fizeram sua estreia, em Disneyland, em 1961, durante a “Parade of Toys”, exibida durante o Natal. Desde então, eles têm aparecido em vários complexos, sempre a tempo das festividades de fim de ano.

O conjunto, cuja data de lançamento e o preço ainda não foram divulgados, será formado por dois soldadinhos de 40 centímetros. Eles serão uma edição limitada e estarão acompanhados de certificado de autenticidade.

Desde o início de 2021, a Amazon vem lançando, a cada mês, diferentes bonecos como parte da coleção. Recentemente, também vendeu um Mickey especial, que homenageou a inauguração de Disneyland, na Califórnia.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.