Variadas

“From the Vault”: edição de maio está à venda

Depois de três semanas de atraso, a Amazon lançou, nessa sexta-feira (21), o boneco da edição de maio da “The Disney Treasures From the Vault”. A personagem escolhida para o mês foi Donald Duck, vestido com o figurino com que aparece nos filmes “Saludos Amigos” e “Os Três Cavalheiros”, lançados no início da década de 40.

“No começo dos anos 40, o Pato Donald foi escolhido para ajudar a implementar a Política da Boa Vizinhaça dos Estados Unidos, a United States Good Neighbor Policy, com países da América Latina. Junto com seus novos amigos, José Carioca, do Brasil, e Panchito, do México, Donald aprendeu sobre a cultura, costumes e música de seus vizinhos do sul da fronteira. Ao longo de dois desenhos animados de longa duração, Saludos Amigos e The Three Caballeros, o El Pato Donald se transformou em um querido embaixador da boa vontade”, o que justificou sua escolha para a mais recente edição da “From the Vault”, explicou a Disney.

Como todos os outros bonecos da coleção, Donald está sendo vendido, exclusivamente, na Amazon e possui certificado de autenticidade. Os interessados no item precisam pagar US$ 29.99 mais frete se não forem membros do Amazon Prime. Ele tem 36 centímetros de altura e é entregue em uma caixa-vitrine.

A próxima edição da “From the Vault” será lançada na primeira semana de junho. Até agora, as personagens que estamparam a coleção foram Dama, de “A Dama e o Vagabundo”, em janeiro; Mickey e Minnie Mouse, em fevereiro; Pinóquio, em março; Bambi, em abril, e Donald, em maio.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.