Variadas

“From the Vault”: Pateta estrela edição de junho

Pateta foi a personagem escolhida para a edição de junho da coleção “The Disney Treasures From the Vault”, uma parceria entre a Disney e a Amazon. “Reviva a magia da Disney com esse urso de pelúcia. Esse Pateta, que é uma edição limitada, é o sexto da nossa coleção e tem 40 centímetros de altura. Ele é vendido em uma caixa-vitrine, que possui um selo de exclusividade, ideal para colecionadores, e está acompanhado de um certificado de autenticidade”, afirma a descrição do item.

A escolha da personagem foi feita com base no seu sucesso, que já dura 89 anos. “A história do Pateta coincide com a história de sucesso de uma lenda de Hollywood. Originalmente chamado de Dippy Dawg, ele fez sua primeira aparição como o membro de uma plateia no desenho animado Mickey’s Revue (1932). O que o distinguiu de todos os outros que estavam sentados ao seu lado foi sua risada. De repente, Pateta começou a atuar ao lado de Mickey Mouse e Pato Donald e, em 1939, apareceu como a estrela de seu próprio curta, em Goofy and Wilbur. Ele continuou sua carreira até estrelar a série popular How To. Em 1950, apareceu em diversos curtas com uma esposa e filho, nos quais foi chamado de Mr. Geef”, explicou a Disney.

Para o urso de pelúcia, a Disney escolheu um dos visuais clássicos da personagem: calça verde, blusa azul e colete laranja, combinando com o chapéu. O item é exclusivo da Amazon e custa US$ 29.99. A última edição da coleção, que lançará, ao todo, doze bonecos, foi Pato Donald.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.