Variadas

“From the Vault”: Robin Hood é a personagem de novembro

A “D23” anunciou, nesta quinta-feira (4), que Robin Hood foi a personagem escolhida para a edição de novembro da “The Disney Treasures From the Vault”, coleção criada em parceria com a Amazon. O urso de pelúcia será vendido, a partir dessa sexta-feira (5), por US$ 29.99, e os membros do fã-clube da Disney terão prioridade.

”A lenda de Robin Hood já foi contada inúmeras vezes, incluindo no live-action de Walt Disney, The Story of Robin Hood and His Merrie Men, lançado em 1952. O que o diferencia do nosso filme animado de 1973 é que todos os habitantes de Nottingham foram transformados em animais. Nosso herói é uma raposa esperta, que ama Marian. O parceiro do protagonista, João Pequeno, conhecido por seu tamanho, é um amável urso enquanto o Príncipe John, um leão infantil. O pôster do filme, na época, proclamou que foi dessa forma que os eventos aconteceram na Floresta de Sherwood”, explicou a “D23” em seu anúncio.

Em outubro, Ursinho Pooh foi a personagem escolhida para estampar a coleção, que também ganhou, no último mês, dois sets especiais. Um inspirado em “Branca de Neve e os Sete Anões”, e outro, em “Babes in Toyland”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.