Cinema

“Frozen 2” bate recorde e supera previsões

Semanas antes da estreia de “Frozen 2”, as previsões dos especialistas apontavam que o filme tinha grande chances de bater recordes de bilheteria. Três dias depois de chegar aos cinemas, o desenho animado indica que irá superar todas as projeções, inclusive, as mais otimistas. Apenas na sexta-feira (22), nos Estados Unidos, US$ 41.8 milhões foram arrecadados enquanto, internacionalmente, foram alcançados US$ 57.8 mi, totalizando US$ 100 milhões apenas no primeiro dia de exibição. Com os números arrecadados, novas previsões afirmam que, ao final do fim de semana, o desenho terá ultrapassado a marca de US$ 130 milhões, apenas nos Eua, superando, assim, as primeiras estimativas.

“Frozen 2” já possui a maior arrecadação para um desenho animado lançado em novembro. E ainda é preciso levar em consideração que a animação estreou uma semana antes do fim de semana de Ação de Graças, nos Estados Unidos.

Segundo o Deadline, os números deverão aumentar, e muito, a partir de segunda-feira (25) quando 41% das escolas americanas iniciarão um período de folga por causa do Thanksgiving. Ao final da semana, 100% dos alunos americanos, incluindo os de universidades, estarão sem aulas, tendo mais tempo para ir ao cinema.

Não apenas em arrecadação, “Frozen 2” já é recordista em outros aspectos. De acordo com o RelishMix, o filme já gerou mais de 900.7 milhões de comentários nas redes sociais, incluindo Instagram, Facebook e Twitter. O site afirma que a média para uma estreia é de 338.5 mi.

Se antes do lançamento do filme, a internet estava tomada por teorias e fãs revelando sua ansiedade, agora, os comentários giram em torno da transformação por que passam Anna e Elsa na história, suas novas roupas, as músicas e também o enredo da animação que surpreendeu a muitos. No CinemaScore, o filme recebeu nota A-, mas tem sido considerado, por muitos, melhor que o original lançado em 2013.

Nos parques temáticos da Disney, as personagens estão tirando fotos com os visitantes trajando novas roupas, e as lojas estão cheias de novos produtos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.