Resorts Walt Disney World Resort

Funcionário da Disney é acusado de assediar colega

Um cast member de Walt Disney World foi preso, nessa terça-feira (18), e processado por perseguir e assediar uma colega de trabalho. O canal de televisão Wesh afirma que Nicolas Palazuelos, de 18 anos, era guarda-vidas no hotel “Disney’s Polynesian Village Resort” em setembro quando conheceu a vítima, cujo nome não foi revelado. Os dois se tornaram amigos. Palazuelos, rotineiramente, a visitava em seu apartamento no complexo “Vista Way”, onde fica parte dos cast members internacionais. A vítima afirma que ele sempre chegava de surpresa. Um dia, quando recusou vê-lo, Palazuelos enviou fotos dela, tiradas em segredo quando a mesma estava em um banheiro, para familiares e amigos dela na Austrália.

Quando preso, Palazuelos negou perseguir e espionar a vítima e chegou a dizer, inclusive, que não lembrava de a jovem ter se recusado a vê-lo. Ele admitiu, entretanto, ter tirado e enviado as fotos.

O rapaz de 18 anos está em liberdade, mas suspenso pela Disney, que segue auxiliando a polícia nas investigações.

No último dia 13, outro cast member foi preso acusado de roubar US$ 49 mil dólares. Jamaica Hall, de 31 anos, trabalhava na recepção de diferentes hotéis de Disney World. Ele é acusado de fazer estornos fraudulentos de cartões de créditos de hóspedes para sua conta bancária pessoal. As transferências ocorreram entre abril e dezembro de 2016.

Também em dezembro deste ano, outro funcionário foi demitido depois de ser flagrado filmando um colega de trabalho enquanto este urinava em um dos banheiros dos bastidores do parque Disney’s Animal Kingdom.

Em cada um dos incidentes, a Disney se pronunciou sempre afirmando colaborar com as investigações e ressaltando a importância da segurança e bem estar de seus cast members.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.