Variadas

Funcionários da “ESPN” são demitidos

Ainda tentando se reestruturar diante dos prejuízos e desafios provocados pela pandemia de COVID-19, a Disney decidiu demitir parte da equipe da ESPN. De acordo com o Deadline, 6% do time global da emissora foi desligado. “Como vocês devem saber, nós valorizamos a transparência em nosso diálogo interno, e isso vale para períodos bons e ruins”, afirmou Jimmy Pitaro, Chairman da ESPN. “Depois de muitas considerações, nós precisamos tomar algumas decisões difíceis. Nós vamos reduzir nosso quadro, impactando, aproximadamente, 300 funcionários, além de 200 terceirizados”, disse.

Em um outro comunicado, a emissora escreveu que a pandemia os obrigou a tomar decisões de uma forma mais célere. “Nós tivemos que informar nossos funcionários a respeito de nossa reestruturação e redução do quadro. Nós vamos desligar profissionais excepcionais. Essas não foram decisões fáceis, mas nós vamos trabalhar duro para tornar esse processo o mais fácil possível”.

Sites como a CNBC afirmam ainda que grandes comentaristas e apresentadores de programas poderão perder seus contratos, em breve. A ESPN possui cerca de 6 mil funcionários e está baseada em Connecticut, nos Estados Unidos.

Estúdios

Além da ESPN, seis pessoas foram desligadas da Searchlight Pictures, adquirida através da compra da Fox. O setor de marketing dos estúdios Disney e ainda o que cuida dos shows da Broadway, em Nova Iorque, também sofreram cortes.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.