Walt Disney World Resort

Furacão Dorian sobe de categoria e deve atingir Flórida com força

Novas informações sobre o Furacão Dorian têm preocupado os moradores da Flórida. De acordo com o National Hurricane Center, o estado deve ser atingido com força, visto que os ventos ganharam velocidade nesta quinta-feira (29).

O Dorian deve chegar a solo americano na segunda-feira (2) como um furacão de categoria 4. Os ventos devem ultrapassar os 209 km/h. Caso isso se confirme, todos os parques temáticos serão fechados por medida de segurança, e áreas florestais como a do “Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground”, evacuadas ainda durante o fim de semana.

Atualmente, a tempestade está no Oceano Atlântico com ventos que passam dos 136 km/h. A temperatura elevada da água deve fazer com que ele ganhe velocidade nos próximos dias. A partir de sábado (31), a Flórida já vai começar a experimentar os efeitos do furacão, com ventos fortes e muita chuva.

As autoridades alertam que as pessoas devem estar preparadas o quanto antes para a chegada do Dorian. Em alguns supermercados da cidade de Port Orange, a 40 milhas de Orlando, pão e água já estão em falta. Em algumas áreas de Miami, as filas em postos de gasolina e lojas de conveniência estão além do esperado.

Os governadores da Flórida e da Geórgia já declararam estado de emergência para ambos os estados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.