web analytics
Walt Disney World Resort

Furacão: governador da Flórida decreta estado de emergência

À espera da chegada do Furacão “Isaias”, o governador da Flórida, Ron DeSantis, decretou, na noite dessa sexta-feira (31), estado de emergência para alguns condados. “Eu assinei a Ordem Executiva 20-181, declarando estado de emergência para todos os condados que estão no caminho do Furacão #Isaias. Para aqueles que moram na Costa Leste, preparem-se agora. Tenham [o equivalente a] 7 dias de comida, água, remédios e outros suprimentos para o caso de perda de eletricidade”, afimou DeSantis, no Twitter.

Em um novo comunicado divulgado, na manhã deste sábado (1), o “Centro Nacional de Furacões” afirmou que parte das Bahamas continuará sentindo os efeitos dos fortes eventos ao longo do dia. No fim da tarde de hoje e início da noite, os moradores da Flórida sentirão os sinais da chegada dele ao estado. As autoridades alertam que, entre as cidades de Jupiter e Ponte Vedra Beach, alagamentos são aguardados. “O Isaias vai produzir fortes chuvas e ventos, além de relâmpagos e alagamentos que podem ser, potencialmente, uma ameaça à vida”. A Flórida Central assistirá à passagem do fenômeno na tarde desse domingo (2).

Os estados Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia também estão em alerta.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros