Disney+

Gênero de Loki é fluido, confirma estúdio

Em um vídeo divulgado, nesse domingo (6), pela Marvel Studios para promoção de “Loki”, que estreia nessa quarta-feira (9), no Disney+, o gênero do irmão de Thor foi confirmado e, conforme visto nos quadrinhos, é, de fato, fluido. Logo no início das imagens, a ficha criminal de Loki é mostrada e, no campo “Sexo”, a palavra fluid aparece impressa. Com isso, ele se torna o primeiro protagonista do estúdio a ter uma identidade sexual do tipo.

Nas HQs, Loki já foi um homem, uma mulher, uma criança e até mesmo um cavalo devido à sua capacidade de metamorfose. Em uma das histórias, Odin, seu pai, por sinal, se refere a ele usando a frase “meu filho, minha filha e meu filho, que é ambos”. A confirmação de que, nas telas, a personagem seguirá o mesmo caminho abre novas possibilidades e deixa margem para, por exemplo, o surgimento de Lady Loki, que conforme rumores, será interpretada por Sophia Di Martino.

Nas próximas produções da Marvel Studios, a comunidade LGBTQ+ ganhará mais representatividade. Valquíria, em “Thor: Love and Thunder”, por exemplo, será bissexual enquanto Phastos, em “Os Eternos”, e America Chavez, em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, serão homoafetivos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.