Disneyland Resort Walt Disney World Resort

“Genie” vai dar acesso digital a guests com necessidades especiais

Como parte do novo Disney Genie, que será lançado, no outono, tanto em Disneyland Resort quanto em Walt Disney World Resort, os visitantes com necessidades especiais serão contemplados e poderão ter acesso ao programa “Disability Access Service” digitalmente.

Muitas pessoas não sabem, mas os complexos americanos possuem um programa desenvolvido para visitantes que não podem esperar da forma tradicional em filas. Pais com filhos autistas, por exemplo, ou quaisquer outras necessidades especiais, têm a opção de ir até ao “Guest Relations” dos parques e emitir um bilhete, uma espécie de carteira de identidade, que dá acesso mais rápido à grande parte das atrações. É preciso marcar um horário para acessar os brinquedos, e o cartão possui uma data de validade. Agora, com o lançamento do Genie, os guests poderão se cadastrar no sistema usando o aplicativo oficial do resort e selecionar os brinquedos que querem visitar, antes mesmo de chegar aos parques.

O planejamento poderá ser feito com até 30 dias de antecedência à visita. Para garantir a lisura do processo, as reservas serão feitas através de uma videoconferência com um membro do elenco. O “Disability Access Service” também continuará disponível de forma presencial nos parques para aqueles que preferirem continuar usando a mesma metodologia já praticada.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.