Walt Disney World Resort

Gorila nasce no Disney’s Animal Kingdom

Na manhã dessa quarta-feira (1), o Disney’s Animal Kingdom deu as boas vindas a uma nova integrante, uma bebê gorila. Grace, como é chamada, e sua mãe, Kashata, podem ser vistas pelo público na “Gorilla Falls Exploration Trail”, diariamente.

Ainda na quarta-feira, a equipe de tratadores do parque fez uma surpresa aos visitantes. Quem esteve na atração pôde assistir à revelação do gênero do filhote através de uma brincadeira com os próprios gorilas.

Kashata e Gino, o pai, foram escolhidos para acasalar através do Species Survival Plan, um programa que tem como objetivo cuidar de animais ameaçados de extinção. A coordenação é da “Association of Zoos and Aquariums” em parceria com a Disney.

O nome da pequena gorila é uma homenagem ao Grace, um santuário de gorilas na República Democrática do Congo.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.