Disneyland Resort

Governador fala sobre reabertura de parques

Em uma nova coletiva de imprensa, nessa terça-feira (8), o governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou que as “negociações” para a reabertura dos parques temáticos do estado continuam. “Nós continuamos a conversar e estamos nos aproximando de uma conclusão sobre quando e como reabrir os parques”, disse. Enquanto a decisão não é tomada, avanços seguem sendo feitos na redução da COVID-19 em vários condados. Esta semana, Orange County, onde está Disneyland Resort, evoluiu para a categoria “Substantial” do gráfico criado pelas autoridades locais para mostrar o progresso na contenção do vírus.

Para mudar de categoria, cada condado precisa demonstrar redução nos números de infectados por duas semanas consecutivas. A cada avanço, mais setores da economia poderão ser retomados.

Enquanto Newsom não der autorização para a reabertura dos parques temáticos, tanto Disneyland quanto o Disney California Adventure terão que permanecer sem funcionar. O próximo dia 14 de setembro vai marcar seis meses de inatividade e prejuízos para o complexo, que pretende reabrir até o fim do mês. Para que esses planos possam se concretizar, o governador precisa dar o sinal verde o quanto antes, do contrário a companhia não terá tempo hábil para chamar seus cast members de volta ao trabalho.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros