Cinema

Gravações de “Wakanda Forever” são paralisadas mais uma vez

Cerca de uma semana depois de retomar a produção de “Pantera Negra: Wakanda Forever”, a Marvel Studios foi obrigada a suspender as filmagens, mais uma vez. De acordo com o The Hollywood Reporter, várias pessoas da equipe e do elenco testaram positivo para a COVID-19, incluindo Lupita Nyong’o. “Nos últimos meses do ano [2021], nós vimos uma produção robusta de filmes, mas o retorno das festividades de fim de ano tem sido mais lento que o esperado”, informou Philip Sokoloski, representante da “FilmLA”. “Até hoje, a gente já viu mais de uma dúzia de produções, que estavam, originalmente, previstas para recomeçar em janeiro, ser canceladas ou reagendadas para depois”, acrescentou.

Em sua publicação, o site questionou se os protocolos de segurança que têm sido adotados pelos estúdios são ou não suficientes para lidar com a nova onda de infecções provocada pela Ômicron. “Nós precisamos reforçar as medidas de segurança ou não vamos continuar a assistir membros das equipes sendo infectados e reinfectados. Essas pessoas estão à mercê dos orçamentos e dos calendários que foram impostos a elas”, opinou Andy Kennedy-Derkay, que trabalha como assistente de câmera em Hollywood.

Pantera Negra: Wakanda Forever

As filmagens da sequência de “Pantera Negra” foram suspensas no segundo semestre de 2021 quando Letitia Wright, a intérprete de Shuri, sofreu uma lesão enquanto gravava uma das cenas. Para se recuperar, a atriz viajou para Londres. Enquanto no exterior, muito se questionou se ela retornaria ou não porque, sem a vacina anti-COVID-19, à qual ela se declarou contra, não poderia entrar nos Estados Unidos. Na ocasião, alguns sites chegaram a afirmar que ela havia sido demitida.

Na última semana, porém, Wright voltou às gravações em Atlanta, na Geórgia. Um representante da atriz, inclusive, comentou que o lançamento do filme não sofreria atrasos. “As filmagens foram retomadas este mês conforme planejado e estamos dentro do cronograma”, disse. Agora, com a nova paralisação, a estreia em novembro poderá ser comprometida. Por enquanto, porém, a Marvel Studios não fez qualquer alteração no calendário.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.