Cinema

Greta Gerwig vai escrever novo live-action

Já não é mais novidade para ninguém que a Disney está desenvolvendo uma nova versão de “Branca de Neve e os Sete Anões” e que Gal Gadot será a vilã da produção. Agora, de acordo com o The DisInsider, Greta Gerwig, que já foi indicada ao Oscar duas vezes, será a responsável pela história e já teria, inclusive, escrito boa parte do primeiro rascunho. Erin Cressida, anunciada anteriormente, será a responsável por montar o roteiro com base nas ideias de Gerwig, que tem, no currículo, filmes como “Mulherzinhas”, “Lady Bird” e “Barbie”. O site ainda afirmou que a produção inicia em janeiro de 2022, com os ensaios dos números musicais. As filmagens em si estão previstas para começar em março do próximo ano.

Foto: Getty Images

A publicação também deu detalhes, em primeira mão, de duas personagens do filme. Uma delas será uma Branca de Neve de apenas nove anos de idade. Para o papel, os produtores estão em busca de uma atriz latina, que saiba cantar e dançar e que tenha semelhanças físicas com a protagonista, que será interpretada por Rachel Zegler. Um par romântico para a garota também está sendo procurado. Dentre suas características, ele deve ter “bastante arrogância e brilho nos olhos”. Ele será como um “Robin Hood, que rouba para prover para si próprio e para seus amigos”. O rapaz está sendo chamado de Jonathan e, por isso, não se sabe se ele será apenas uma personagem original do live-action ou se, de alguma forma, será o Príncipe da história. A participação de Harry Styles ainda não foi confirmada.

O The DisInsider ainda apontou que Marc Webb continua escalado para a direção enquanto Marc Platt encabeça a produção. Benj Pasek e Justin Paul seguem trabalhando na trilha sonora e têm a responsabilidade de criar canções originais, que vão além do desenho animado.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.