Variadas

Grogu fará parte do desfile de Ação de Graças em Nova Iorque

Pela primeira vez, a tradicional “Macy’s Thanksgiving Day Parade”, que ocorre, anualmente, em Nova Iorque, no final de semana de Ação de Graças, contará com um balão inspirado em uma personagem do universo de “Star Wars”. Grogu, mais conhecido como Baby Yoda, estará representado no desfile através de um inflável de 13 metros de altura, 8 metros de comprimento e 11 metros de largura. O design foi criado por Reis O’Brien, que é diretor de arte da “Funko” e já desenvolveu réplicas da criatura para a marca.

“Nós já conhecemos a emoção de transformar personagens de Star Wars para [nossa coleção] Pop!“, disse O’Brien. “Graças à forte relação criativa que temos com a Lucasfilm, nós sabíamos que poderíamos desenvolver um momento charmoso, icônico e divertido. Depois de um curso intensivo sobre como os balões da Macy’s são construídos, nós demos início ao processo criativo e escolhemos Grogu. Suas orelhas gigantes foram um desafio inesperado, mas quando vimos o resultado final, soubemos que todo o nosso trabalho árduo tinha valido a pena. Haverá muita fofura flutuando sobre as ruas de Nova Iorque, na manhã do dia de Ação de Graças”, completou.

Brian Merten, que é designer na Lucasfilm, também comentou, em entrevista ao StarWars.com, sobre o desafio de criar o balão com o formato de Grogu. “É sempre muito divertido trabalhar com a Funko, mas, dessa vez, a diversão e os desafios tiveram um tamanho extra. Dar vida ao Grogu através de um balão de 13 metros de comprimento não foi fácil e precisou de muita colaboração. Mas estamos todos muito felizes com o resultado, e mal podemos esperar para vê-lo na parada, no dia 25 de novembro”, disse.

Para a ocasião, a “Funko” também desenvolveu novos produtos inspirados no balão de Grogu. Eles estarão disponíveis no site da marca e também na “Macy’s Herald Square”, em Nova Iorque, a tempo do Thanksgiving.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.