Cinema Walt Disney World Resort

“Guardiões da Galáxia, Vol. 3” ainda não está sendo filmado

Um vídeo divulgado por Chris Pratt, nessa terça-feira (19), levou muitos fãs a acreditarem que as filmagens de “Guardiões da Galáxia, Vol. 3” haviam começado. Em uma mensagem gravada para o podcast “Parks and Recollections”, o ator mostrou o novo visual de Peter Quill e se disse feliz por estar de volta ao set, indicando que aquele era seu primeiro dia encarnando Star-Lord mais uma vez. Muitos sites não demoraram a publicar que as gravações do filme tinham iniciado. Horas depois, o diretor James Gunn usou seu perfil no Twitter para esclarecer a situação.

“O Chris está no set, e nós estamos ensaiando e fazendo testes de câmera e tal – então o primeiro dia dele é como o meu primeiro dia há meses atrás, mas as filmagens ainda não começaram. Eu sequer sabia sobre o vídeo que ele [Chris Pratt] postou”, escreveu Gunn, em resposta a uma pergunta que questionava a fala do ator. Pouco depois, o diretor voltou à rede social e deixou uma outra mensagem para que ninguém tivesse dúvidas sobre o assunto. “Apesar de histórias contrárias, nós não começamos a gravar Guardiões da Galáxia, Vol.3 ainda, mas estamos muito perto”, disse.

Ainda em conversa com os fãs na madrugada desta quarta-feira (20), Gunn também esclareceu que, apesar das alterações feitas no calendário de lançamentos da Marvel Studios, a sequência de “Guardiões da Galáxia” permanece marcada para maio de 2023. Ainda explicou que o especial de Natal com as personagens será lançado no fim de 2022 e que as filmagens do programa serão feitas junto com as do filme e, portanto, também não começaram ainda. As únicas cenas que já estão sendo filmadas são as que serão utilizadas na montanha-russa de EPCOT, a “Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind”. “Sim, isso nós já começamos a gravar”, informou.

Gunn também foi questionado se o roteiro e a história do filme haviam sofrido alterações devido à pandemia e ao lançamento de outras produções antes dela. “Quanto do enredo mudou desde o primeiro rascunho? Eu imagino que, por causa da COVID, muito tenha mudado, já que outros filmes da Marvel foram lançados, e as histórias devem ter impactado o roteiro”, perguntou um internauta. “Não mudou nada por causa de nenhuma dessas questões”, concluiu ele.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.