Walt Disney World Resort

Guests não terão mais a temperatura verificada

Em breve, os visitantes dos parques temáticos de Orlando terão um protocolo de segurança contra a COVID-19 a menos. Ninguém terá mais a temperatura corporal verificada antes de entrar nos complexos.

Walt Disney World será o primeiro a deixar de utilizar a medida. A partir de 8 de maio, os cast members já não precisarão se submeter à verificação da temperatura antes de iniciar o trabalho. No dia 16, será a vez dos visitantes. Todas as tendas e estruturas montadas nas entradas dos parques temáticos, onde profissionais do grupo hospitalar “AdventHealth” tiravam a temperatura dos visitantes antes da entrada nos parques, serão desmontadas. O protocolo estava em vigor desde julho de 2020 quando o complexo reabriu.

Ao que parece, a Disney está seguindo as instruções dadas pelas autoridades locais de saúde. No último dia 30 de abril, o médico Raul Pino, responsável pela Secretaria de Saúde de Orange County, declarou que verificar a temperatura das pessoas “era um desperdício de recursos” e que a medida não fazia nenhuma diferença na prevenção da COVID-19 e, por isso, deixava de recomendá-la.

Na última segunda-feira (3), o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma ordem executiva suspendendo todas as medidas emergenciais contra a COVID-19 e proibindo que autoridades locais exijam, por exemplo, que as pessoas usem máscaras ou mantenham o distanciamento social.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.