Cinema

Harrison Ford se machuca durante ensaio

O ator Harrison Ford se machucou enquanto ensaiava uma cena de luta para as filmagens de “Indiana Jones 5” e, por isso, ficará afastado das gravações durante sua recuperação. “Enquanto ensaiava uma cena de luta, Harrison Ford sofreu uma lesão envolvendo seu ombro. A produção irá continuar enquanto o tratamento é avaliado, e o calendário de filmagens será reconfigurado de acordo com a necessidade, nas próximas semanas”, comunicou a Lucasfilm.

De acordo com o Deadline, o diretor James Mangold afirmou que irá dar prosseguimento aos trabalhos e vai priorizar as cenas sem o protagonista até que ele possa retornar. O calendário de produção será, portanto, ajustado, mas, até o momento, a estreia do filme, prevista para 29 de julho de 2022, não foi alterada.

Essa não é a primeira vez que Ford se machuca durante a produção de um filme. Em 2014, enquanto filmava “Star Wars: The Force Awakens”, o ator sofreu uma séria lesão ao quebrar a perna durante uma das cenas com a Millennium Falcon.

As filmagens de “Indiana Jones 5” começaram no ínicio do mês, no Reino Unido. Ford estrela o longa ao lado de Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson e Thomas Kretschmann. James Mangold, responsável por “Logan”, assumiu a direção no lugar de Steven Spielberg. A produção é de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.