Disney+

“Hawkeye” é o programa mais assistido do Disney+

A série “Gavião Arqueiro” estreou, no Disney+, na última quarta-feira (24), e, rapidamente, se tornou o programa mais visto da semana na plataforma. Em segundo lugar dentre os mais assistidos ficou “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, seguido por “The Beatles: Get Back”, “Olaf Apresenta” e “Jungle Cruise”. A expectativa é que “Hawkeye” permaneça na primeira posição até o lançamento do último episódio, na quarta semana de dezembro. No dia 29, “O Livro de Boba Fett” estreia e deverá, então, assumir a liderança da lista.

Além de “Hawkeye”, o documentário sobre os Beatles é mais uma novidade do Disney+. Anteriormente planejado para ser lançado nos cinemas, a atração terminou sendo reformulada por sugestão de Bob Iger, Chairman da The Walt Disney Company, e ganhando três partes. Em recente entrevista, o diretor Peter Jackson revelou que a companhia, ainda durante a fase de produção, pediu para que todos os palavrões ditos durante as filmagens fossem retirados. “A Disney queria retirar todos os palavrões, [mas] Ringo [Starr], Paul [McCartney] e Olivia [Harrison] disseram: Era assim que falávamos. É assim que conversamos. É assim que queremos que o mundo nos veja’“, contou.

Jackson também afirmou que nenhuma mudança foi solicitada quando os membros ainda vivos da banda assistiram ao produto final. “Quando eles viram a coisa finalizada, eu estava esperando notas. Teria sido normal se houvesse uma observação dizendo: Oh, aquela parte onde eu digo isso – você poderia cortá-la? Ou você poderia encurtar a conversa aí? E eu não recebi uma única nota. Nenhum pedido para fazer nada. Um deles disse que assistiu e considerou uma das experiências mais estressantes de toda a sua vida, mas que havia decidido não fazer nenhuma observação”, relembrou.

Todo o documentário já está disponível na plataforma. Por outro lado, novos episódios de “Hawkeye” serão lançados sempre às quartas-feiras.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.