Disney+

“Hawkeye” está mais bem avaliada pela crítica que pelo público

A mais nova série da Marvel Studios estreou, no Disney+, há duas semanas e é apenas a terceira mais bem avaliada dentre as produções do estúdio para a plataforma, com 92% de aprovação dos especialistas e somente 81%, por parte da audiência, no Rotten Tomatoes. O primeiro lugar continua com “What If…?”, que tem 93% das avaliações positivas. Na sequência, aparece “Loki”, com 92% e 90%, respectivamente. Na quarta e quinta posições estão “WandaVision” (91%/86%) e “Falcão e o Soldado Invernal” (89%/82%).

Na última quarta-feira (1), o terceiro episódio de “Hawkeye” foi lançado. Chamado de “Echoes”, o capítulo contou com a introdução de uma nova personagem, que deverá ter uma papel importante no MCU daqui em diante, ganhando, inclusive, sua própria série. [Spoilers a partir daqui] Na trama, o público conhece Maya Lopez, interpretada por Darnell Besaw, um criança surda que aprende a se adaptar rapidamente ao ambiente em que é colocada. Como adulta, versão vivida por Alaqua Cox, Lopez assiste ao pai ser morto por Ronin, o que a faz enviar a Tracksuit Mafia para capturar Clint Barton e, consequentemente, Kate Bishop.

Escrito por Katrina Mathewson e Tanner Bean, o episódio vem sendo elogiado pela forma que Echo foi introduzida, que termina fazendo o público se afeiçoar pela antagonista. Na vida real, a atriz comentou como se sentiu ao vestir a roupa da personagem, pela primeira vez. “É engraçado porque, geralmente, eu não me visto toda de preto, mas aquele traje me fez sentir uma heroína muito casca grossa”, disse ela, que ainda comentou sobre a recepção de Jeremy Renner e Hailee Steinfeld. “Lembro de conhecer o Jeremy no primeiro dia, e eu estava muito nervosa, pois era meu primeiro dia em meu primeiro emprego como atriz. Ele me cumprimentou na Língua de Sinais, e isso me confortou. Hailee também soletrou seu nome na Língua de Sinais, enquanto estávamos fazendo os treinos com os dublês. Eu acho que foi tão gentil da parte deles aprender o básico para se comunicar comigo”, falou.

Echo é a segunda personagem surda da história do MCU, mas será a primeira a protagonizar uma série, “Echo”, que será lançada nos próximos anos. Além da surdez, Cox também usa uma prótese na perna direita, o que torna Maya Lopez ainda mais intrigante. “Foi uma honra tão grande trabalhar com eles. Eu acho que eles são espetaculares como atores e aprendi muito apenas os observando por trás dos bastidores. Isso significa muito para uma pessoa surda”, encerrou.

A estreia de “Echo” ainda não foi anunciada pela Marvel Studios. Já novos episódios de “Gavião Arqueiro” continuarão sendo lançados pelas próximas três quartas-feiras.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.