Disney+

“Hawkeye” estreia em novembro

A Marvel Studios anunciou, nesta quinta-feira (29), que “Hawkeye”, cujas filmagens terminaram há cerca de três meses, vai estrear, no Disney+, no próximo dia 24 de novembro. A informação foi publicada no Twitter, e a mais nova edição da Entertainment Weekly possui fotos exclusivas da produção, que é mais uma original da plataforma de streaming. “O Gavião Arqueiro nunca erra. Não perca Jeremy Renner e Hailee Steinfeld nessas imagens da EW. A série vai ser lançada na quarta-feira, 24 de novembro”, escreveu o estúdio.

A história do seriado ainda está sob sigilo, mas, ao que parece, iniciará logo após os eventos de “Avengers: Ultimato”. Dessa vez, Clint Barton estará acompanhado de Kate Bishop, uma jovem arqueira. “[A Kate] é uma jovem de 22 anos, que é fã do Gavião Arqueiro”, contou Jeremy Renner à Entertainment Weekly. “Ela tem uma forma de ser irritante e charmosa justamente porque ela é fã do Arqueiro. A relação deles vai crescer a partir disso, mas o maior problema do Clint vai ser a Kate e todas as dificuldades que ela trará pra vida dele”, acrescentou.

Bishop será interpretada pela estreante Hailee Steinfeld, que fará sua primeira participação no MCU. Nos quadrinhos, a personagem surgiu nos anos 2000, nas páginas da coleção “Jovens Vingadores”. Na época, Clint já estava morto, e ela assumiu seu lugar. Em 2012, porém, ele reapareceu, e ambos começaram a batalhar juntos na popular antologia “Hawkeye”, criada por Matt Fraction e David Aja.

Desde “Ultimato”, quanto Barton apareceu treinando uma garota, os fãs começaram a se perguntar quando Bishop seria introduzida em alguma produção. “Na vida real, eu fui o responsável por ensinar muitas coisas a Steinfeld. Ensinei-a como funciona esse tipo de gravação, com telas verdes, e toda a vida de super-herói. Eu sempre tentei protegê-la porque as filmagens são muito físicas. Ela é uma excelente atriz, um fantástico ser humano, e eu mal posso esperar para ver todas as coisas incríveis que ela vai fazer”, concluiu Renner.

Depois de “Loki”, “Hawkeye” é a próxima série em live-action da Marvel Studios a ser lançada. Antes disso, já no dia 11 de agosto, “What…If?” vai estar disponível na plataforma.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.