A partir desta quarta-feira (21), para entrar em espaços fechados e eventos públicos na França, todas as pessoas precisam apresentar o “Health Pass”, que é um certificado sanitário que mostra que a pessoa está imune à COVID-19. Todos os visitantes de Disneyland Paris Resort que têm mais de 18 anos estão tendo que mostrar o documento para ter acesso aos parques.
Na chamada “Resort Hub”, que é a área por onde todos os guests precisam passar, independentemente se chegaram ao complexo de carro ou trem, estruturas foram montadas de forma a criar uma fila. Placas foram afixadas informando sobre a necessidade do certificado, e marcadores no piso avisam sobre o distanciamento social. Antes mesmo de ter as bolsas e bagagens inspecionadas pelos seguranças, os visitantes devem apresentar o certificado, que pode ser em papel ou digital. Para ter acesso a Disney Village, não é preciso mostrar o passe.
Os visitantes que têm entre 12 e 17 anos precisarão mostrar o certificado a partir de 30 de agosto. Crianças menores de 12 anos não necessitam do documento.


Quem não tomou as duas doses da vacina contra a COVID-19 pode ter acesso aos parques do complexo mediante apresentação de um exame negativo para o vírus. O mesmo pode ser feito em Disney Village, ao lado dos cinemas. A validade deles, entretanto, só dura 48 horas, e aqueles que pretendem permanecer no resort por mais tempo que isso precisam renovar o teste.