Cinema

Homem-Aranha deixa a Marvel Studios

Por essa, os fãs não esperavam! Devido à falta de acordo entre a Marvel Studios e a Sony, o Homem-Aranha deixará o chamado MCU, Marvel Cinematic Universe.

Em um prévio acordo entre os dois estúdios, filmes estrelados pelo super-herói, tais como “Homem-Aranha: de Volta pra Casa” e “Homem-Aranha: Longe de Casa”, eram produzidos por Kevin Feige, da Marvel Studios, mas, tecnicamente, pertenciam à Sony.

Para a nova negociação, a companhia de Mickey Mouse solicitou uma parceria de 50/50 onde cada estúdio entraria com metade dos custos para produzir novos filmes. A Sony recusou e ofereceu os mesmos benefícios dos dois filmes prévios, onde a Disney recebeu 5% do valor dos primeiros dias de bilheteria. O acordo não foi alcançado e, com isso, nenhum filme mais com o Homem-Aranha deverá ser produzido pela Disney daqui para frente.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.