Cinema

“Homem-Aranha: No Way Home”: Surgem novas teorias

Bastou o novo trailer de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” ser divulgado para que novas e inúmeras teorias começassem a surgir, na internet. Uma delas indica que Dr. Octopus, personagem de Alfred Molina, poderá não ser um vilão como todos esperam. Muitos afirmam que Otto Octavius poderá estar apenas em busca de uma das tecnologias criadas por Tony Stark para aprimorar a própria armadura. Em uma das cenas apresentadas no vídeo, Octopus afirma que aquele não é o Parker que ele conhece e, por isso, pode ser que ele não tenha interesse em matá-lo. Alguns sites ainda comprovam o rumor dizendo que ele não aparece na sequência em que todos os outros já conhecidos inimigos do Aranha estão batalhando com ele.

Uma outra cena, a que mostra Mary Jane, vivida por Zendaya, despencando de andaimes tem sido bastante discutida. Muitos indicam que ela é uma clássica referência a Gwen Stacy, de Emma Stone, que apareceu nos filmes com Andrew Garfield e terminou tendo um final trágico. Alguns sites apontam que, mais uma vez, Peter Parker não será capaz de salvar seu par romântico, o que, então, seria feito por ninguém menos que a personagem de Garfield, que retornaria para corrigir a falha que cometeu no passado. A participação de Garfield continua sem ter sido confirmada. Mesmo assim, os fãs insistem que ela ocorrerá e, inclusive, perceberam que, também no trailer, o Lagarto muda de direção, de forma inesperada, em uma das imagens, mas não se vê quem provocou aquilo. Diz-se que a cena foi editada, e uma personagem foi deletada dali. Quem seria? Garfield ou Tobey Maguire?

Também a partir do trailer, os fãs concluíram que Tia May deverá, de fato, morrer. Em uma das cenas, Happy aparece com cara de terror enquanto a própria surge correndo, tentando fugir de algo. No mesmo local, Parker tenta evitar que um dos explosivos do Duende Verde cause estragos. Infelizmente, ele parece falhar. Doutor Estranho ainda chega a dizer que não é possível salvar todos que se quer, levando a crer que mortes e tragédias irão ocorrer.

Até que o filme seja lançado, o que ocorrerá no dia 15 de dezembro, no Reino Unido, e, em seguida, no Brasil, muitas teorias ainda deverão surgir.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.