Shanghai Disney Resort

Complexo faz doação para hospitais infantis

Em comemoração da Dia Internacional da Criança, que é celebrado nesta terça-feira (1), a The Walt Disney Company anunciou uma doação que irá financiar, durante cinco anos, o “National Pediatric Social Working Training Program”, que é uma extensão da iniciativa da companhia em construir brinquedotecas em vários hospitais infantis na China e vai ajudar na formação e treinamento de profissionais de saúde que lidam com crianças. “Desde o dia em que inauguramos Shanghai Disney Resort, nós temos estado comprometidos em levar alegria a crianças que precisam e suas famílias”, afirmou Joe Schott, Presidente do complexo, durante a cerimônia de anúncio da doação.

“Seguindo nosso projeto, que já existe há cinco anos e iniciou pouco antes da abertura do nosso parque, esse programa vai continuar o nosso comprometimento com as crianças e vai promover apoio psicológico, que vai ajudar a transformar a forma que elas recebem tratamentos médicos”, completou.

A doação, na quantia de RMB 2 milhões, o equivalente a US$ 300 mil, será administrada pela “Shanghai Children’s Foundation” e será usada para o treinamento de profissionais que trabalham em alas pediátricas de hospitais que fazem parte da “National Children’s Medical Center Alliance for Social Work and Philanthropy”. O objetivo é capacitar essas pessoas a proporcionar uma melhor experiência e cuidados a jovens pacientes que estão com doenças graves e necessitam de cuidados físicos e apoio psicológico. “Com essa doação, nós poderemos treinar mais profissionais em hospitais chineses para que eles possam aprender a usar as instalações onde estão para proporcionar um melhor apoio às crianças e suas famílias”, afirmou Ji Qingying, Vice-Presidente do “Shanghai Children’s Medical Center”.

Há cinco anos atrás, quando Shanghai Disney Resort foi inaugurado, o complexo doou cerca de US$ 3 milhões para que espaços infantis, os chamados “Disney Fun Houses”, fossem construídos em hospitais locais. Doações e apoios a hospitais infantis são uma tradição da Disney que datam da década de 30 quando o próprio Walt Disney costumava visitar, acompanhado de algumas personagens de suas histórias, crianças enfermas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.