Walt Disney World Resort

Hotel de “Star Wars” terá personagens inéditas

O “Star Wars: Galactic Starcruiser”, que está sendo construído ao lado do Disney’s Hollywood Studios, em Walt Disney World Resort, será o primeiro hotel do mundo inspirado na franquia e contará com uma série de experiências inéditas e atrações exclusivas. Esta semana, o complexo revelou que novas personagens serão introduzidas no universo criado por George Lucas e farão parte da aventura dos passageiros, que, de acordo com a história por detrás da hospedagem, farão uma viagem a uma galáxia distante.

“Ao longo de sua viagem, você vai ver, sentir e viver Star Wars e terá a possibilidade de conhecer heróis da Resistência como Rey e Chewbacca e vilões como Kylo Ren. A nave espacial, porém, também contará com personagens que foram criadas, especialmente, para essa experiência”, afirmou Jeremy Schoolfield, Relações Públicas de WDW. Uma delas será a Capitã Riyola Keevan. “Carismática, respeitada e de confiança, a Capitã será a líder da sua viagem a bordo da Halcyon. Ela é uma líder decidida e muito forte. Não é à toa que é a responsável por toda a tripulação e passageiros. Tudo isso foi aprendido com o tempo e com as aventuras que já enfrentou. Você encontrará a personagem na Ponte, e será sábio da sua parte ouvir atentamente suas instruções”, acrescentou Schoolfield.

Lenka Mok será a Diretora de Cruzeiro, ou seja, a responsável por todas as atrações a bordo da nave espacial. “Ela será o braço-direito da Capitã e responsável por todo o entretenimento. Ela vai querer ter certeza de que a viagem dos passageiros será uma verdadeira aventura. Mok é otimista e está sempre alegre. Sem sombra de dúvidas, ela é alguém que você vai querer conhecer”, disse Schoolfield.

A terceira das novas personagens será o droid SK-62O, que é assistente de Mok. É ele quem a ajudará a fazer com que todas as atrações da nave aconteçam sem percalços.

O mecânico da nave será Sammie, mais uma pessoa que os passageiros irão conhecer durante a viagem. “A sua eficiência não é sua maior qualidade, mas, sim, seu entusiasmo e sua grande personalidade. De cara, ele conquistou a tripulação da nave e será popular entre os hóspedes. Obviamente que ele mal pode esperar para provar o quão bom profissional é”, comentou Schoolfield, que também apresentou D3-O9, um outro droid, que aparecerá em algumas telas da Halcyon. “Sua principal responsabilidade está relacionada à logística da nave. Mas aquilo que ela mais gosta de fazer é conversar com os passageiros. Ela foi construída, séculos atrás, pelo fundador da Chandrila Star Line. Não sendo nada tímida, ela adorará ouvir a opinião dos passageiros sobre a viagem, mas esses também terão que ouvir as suas”.

“Apesar de a Halcyon ser um lugar de bem-estar, esse é um tempo em que a galáxia está dividida e é impossível evitar conflitos entre a Resistência e a Primeira Ordem. O ambicioso e intimidador Lt. Harman Croy foi escolhido para encontrar todos os inimigos da Primeira Ordem que estejam na nave. Você vai ajudá-lo? De qual lado vai ficar?”, concluiu Schoolfield.

Além dessas personagens, os passageiros também conhecerão outras, e toda a experiência será interativa, sendo considerada a primeira de um nível tão elevado já criada pela Disney. O “Star Wars: Galactic Starcruiser” será inaugurado no dia 1 de março de 2022, e, a princípio, apenas estadias de duas noites serão oferecidas. As reservas já estão abertas, mas os três primeiros meses já estão, completamente, lotados.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.