Resorts Walt Disney World Resort

Hotel pode ser construído em frente a “Spaceship Earth”

Não é de hoje que rumores dão conta de que um novo hotel, praticamente, dentro de Epcot será construído em Walt Disney World. Um estudo sobre os impactos em uma área próxima ao parque (ver imagem 1), inclusive, já estaria sendo conduzido. Mas agora, dois outros possíveis lugares para a construção do resort surgem nessa história (ver imagem 2).

O primeiro lugar seria justamente na entrada do parque, em frente à “Spaceship Earth” (proposed site A). Se aprovado, entretanto, acredita-se que o hotel não iria bloquear completamente a visão que se tem do globo hoje. A construção deveria ser feita de forma a emoldurar o ícone do parque, fazendo os visitantes cruzarem o hotel para acessar Epcot, como ocorre em Disneyland Paris Resort – para entrar na Disneyland, os guests precisam passar por baixo do “Disneyland Hotel”.

O outro possível lugar para a construção seria entre os pavilhões The Land e The Seas (proposed site B). Essa área fica mais próxima ao local onde o estudo de impacto no solo já está sendo conduzido.

O projeto de um novo hotel para Epcot parece, de fato, ser realidade, mas ainda está em sua fase inicial de desenvolvimento. Nenhuma informação oficial foi divulgada pela Disney até o momento, entretanto se sabe o quanto a empresa está simpática à ideia de construir resorts com conexões a seus parques. O primeiro deles será erguido nas proximidades do Disney’s Hollywood Studios e terá “Star Wars” como tema.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.