Disneyland Paris Resort

Imagens aéreas mostram progresso de obras

Os preparativos para a reabertura de Disneyland Paris Resort continuam, e novas imagens aéreas mostram os trabalhos que estão, atualmente, sendo desenvolvidos pelas equipes do complexo. Um deles é, por exemplo, a revitalização do Castelo da Bela Adormecida, que continua, em grande parte, coberto por tapumes. Por enquanto, apenas duas das torres mais altas foram reveladas e exibem novas cúpulas e vitrais restaurados.

A entrada da Tomorrowland também está, parcialmente, obstruída enquanto o piso passa por manutenção. O “Orbitron”, que é uma atração semelhante à “Dumbo The Flying Elephant”, também ainda não foi devolvido ao seu lugar. A estrutura central e os foguetes que giram em torno dela foram retirados para reparos já há alguns meses. Do alto, também possível ver que os jardins do parque estão, mais uma vez, verdes e prontos para serem apreciados pelos visitantes.

No Walt Disney Studios, as imagens aéreas mostram o progresso da construção da Avengers Campus, que tem inauguração prevista para 2022. Logo na entrada da área, estará a montanha-russa inspirada no Homem de Ferro, a antiga “Rock ‘n’ Roller Coaster”, cuja fachada está recebendo os primeiros painéis metálicos. Por enquanto, o teatro onde era exibido o “Lights, Camera, Action!: Extreme Stunt Show” ainda continua de pé, mas será, no futuro, destruído, de forma a abrir espaço para a expansão do parque, que ganhará lands inspiradas em “Frozen” e “Star Wars”.

Um lago estará no centro das novas áreas e já é possível ver que parte do terreno onde as novidades serão construídas está desobstruída.

Enquanto isso, no estacionamento principal do complexo, a fazenda de energia solar continua sendo construída, e várias filas já estão cobertas com os painéis que irão, ao mesmo tempo, proteger os veículos dos visitantes das intempéries do clima e produzir energia limpa para abastecer os parques. A primeira etapa do projeto será inaugurada ainda durante o verão europeu.

Disneyland Paris Resort volta a funcionar no próximo dia 17 de junho.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.