Shanghai Disney Resort

Imagens mostram construção de “Zootopia”

A construção da área inspirada em “Zootopia”, em Shanghai Disneyland, na China, continua, e a falta de informações e imagens oficiais têm levado os fãs a procurarem uma forma de descobrir como andam as obras. Fotos feitas, esta semana, mostram um enorme prédio logo na entrada da land.

A estrutura se assemelha à fachada da “Zootopia Central Station”, apresentada em uma das artes-conceito reveladas anteriormente. Provavelmente, antes de entrar na cidade propriamente dita, os visitantes terão que cruzar a estação onde deverão encontrar lojas e restaurantes.

Recentemente, o complexo divulgou uma imagem em que mostra que a primeira árvore da área foi plantada, entretanto não especificou exatamente onde ela está localizada. Por enquanto, ainda não é possível ter uma ideia do design da nova terra. Não se sabe ainda se o espaço terá um portal de entrada (que poderia ser a estação) como tem a Star Wars: Galaxy’s Edge, do Disney’s Hollywood Studios. Em Hong Kong Disneyland, o acesso à Arendelle: World of Frozen será feito através de um túnel. A ideia é utilizada para ajudar a mergulhar os visitantes na história e cenário de uma determinada área. O corredor de passagem funciona sempre como uma transição entre uma land e outra.

A construção da cidade de Zootopia já pode ser vista de algumas áreas do parque. Aqueles que visitam os brinquedos “Pirates of the Caribbean” e “Winnie the Pooh” veem, nos arredores, os tapumes que cobrem a construção e que possuem imagens relacionadas ao filme. É lá onde estão, por exemplo, cartazes da “Fashions by Fru Fru”, que poderá ser uma das lojas, do “Tundratown Limo-Service”, que estará, provavelmente, relacionado ao principal brinquedo, e ainda desenhos de Yax e Flash, além de duas portas, em tamanhos diferentes.

A inauguração da área, cujo nome oficial ainda não foi divulgado, está prevista para 2023.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.