Variadas

Imagineer doa mural para hospital infantil

O The Disney Parks Blog anunciou, nesta quarta-feira (28), que Nikkolas Smith, imagineer da companhia, doou para o “Children’s Hospital Los Angeles”, que cuida de crianças com câncer, em Los Angeles, o mural com a imagem de Chadwick Boseman, que, em 2020, foi exposto em Dowtown Disney District, em Disneyland Resort.

Chamada de “King Chad”, a pintura é uma homenagem ao intérprete do Pantera Negra e deverá ser uma fonte de alegria e inspiração para as crianças que fazem tratamento no hospital. “Para mim, é uma enorme honra pessoal doar essa peça para o Children’s Hospital Los Angeles, onde eu sei que ela irá inspirar pacientes que estão passando por situações graves. Ela servirá como uma lembrança não apenas do coração do Chadwick, mas também da sua luta contra o câncer”, afirmou Smith. “Ver meu mural ganhar vida em um lugar especial como esse é uma grande honra para mim e sei que vai dar esperança a muitos”, completou.

Nikkolas Smith é um dos imagineers que trabalharam no desenvolvimento da Avengers Campus, que será inaugurada no próximo dia 4 de junho, no Disney California Adventure. O “Children’s Hospital Los Angeles”, por sua vez, é um dos que mantêm uma parceria com a Disney há vários anos. “Assim que eu comecei a trabalhar na Disney, um dos meus primeiros projetos foi nesse hospital, e isso me tocou muito. Ainda em minha carreira, eu tive a chance de conhecer o Boseman pessoalmente. Ver, agora, que essas histórias se cruzaram é muito significativo para mim”, concluiu Smith, que posou para fotografias ao lado de algumas crianças.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.