Walt Disney World Resort

Imagineer mostra novo piso de parque

Através de seu perfil pessoal no Instagram, o imagineer Zach Riddley vem mostrando, aos poucos, todos os detalhes relacionados à transformação de EPCOT. Ele já falou a respeito das escolhas feitas para a loja “Creations Shop” e para o “Club Cool” e, agora, comentou sobre a mudança aplicada ao piso no parque.

“Continuando a olhar para a inspiração e os detalhes do design de EPCOT, eu hoje quero dividir com vocês uma história sobre pavimento. Essa é uma superfície que você nem sempre presta atenção diretamente, mas as cores e a textura do chão em que você pisa são usadas para contar uma história. Paralelepípedos, tijolos, pedras, concreto, terrazzo com padrão (como o utilizado no Club Cool e na Creations Shop, que eu já mostrei antes), todos eles funcionam para mergulhar você em um lugar em que se possa acreditar. Mas, na verdade, a gente prefere que você não perceba muito onde pisa! Tudo faz parte de uma composição maior que faz cada um de nossos parques e vizinhanças especiais”, escreveu ele.

Em sua postagem, o imagineer também explicou que para a nova World Celebration, que irá compreender parte da atual Future World, incluindo a entrada do parque, eles procuraram um material que tivesse tons de cinza para complementar as cores da Spaceship Earth e das fachadas dos prédios, que variam entre o cinza prateado e o branco. “Aqui, vocês podem ver alguns dos materiais e amostras que usamos para avaliar o tom, a reflexividade deles e suas cores como um todo. É engraçado como algo simples como um pavimento pode ser tão importante para conseguirmos um ambiente que passa a sensação de que tudo está correto”, concluiu ele.

Atualmente, parte do piso da entrada de EPCOT está sendo alterada. Logo embaixo da “Spaceship Earth”, grandes blocos já exibem um novo padrão e um material diferente dos que eram utilizados. A expectativa é que, nos próximos meses, as obras de transformação da área continuem.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.